Stadia chega ao iPhone e iPad por meio do novo iOS Beta

Jogar Cyberpunk 2077 em um iPad é muito bom

O Google Stadia finalmente chegou ao iOS mais de um ano após seu lançamento. A versão beta da rede móvel da empresa para iPhone e iPad, que foi anunciada pela primeira vez no mês passado, será lançada hoje. Isso significa que qualquer usuário do Stadia que está no nível gratuito ou pagando por uma assinatura através do Stadia Pro pode acessar sua biblioteca de jogos do Stadia em dispositivos Apple.

O Google, como outros serviços em nuvem concorrentes, também está usando o Safari móvel devido às restrições da Apple aos aplicativos de jogos em nuvem, o que significa que plataformas como Stadia não podem existir na App Store em sua forma atual. Você pode acessar o Stadia por meio do site do Safari ou criar um ícone na tela inicial, que transforma o serviço em um aplicativo da web progressivo, de modo que seu comportamento é quase o mesmo que o nativo.

Ao contrário da versão da web móvel do GeForce Now da Nvidia ou do planejado Microsoft xCloud, o Google Stadia tem um nível gratuito e irrestrito e agora oferece dois jogos grátis (Destiny 2 e Super Bomberman R) e muito mais Venha mais. (A Nvidia também oferece um nível gratuito para GeForce Now, mas a sessão é limitada a uma hora.) Isso significa que qualquer pessoa com uma conta do Gmail e quiser experimentar o Stadia pode experimentá-lo facilmente em um iPhone ou iPad.

Essa acessibilidade pode ser a base para o desenvolvimento futuro do Stadia. Muitas das primeiras lutas do Stadia e muitas das plataformas em nuvem com falha ou desconhecidas que surgiram antes estão misturadas a problemas técnicos e obstáculos econômicos, o que na verdade significa que o uso do serviço como sua plataforma de jogo principal se tornará cada vez mais pesado do que A renda é cara. Mas o Stadia agora está completamente diferente de onde estava quando foi lançado. O serviço não oferece apenas níveis e jogos gratuitos, mas também acesso a produtos de férias de alto nível, como Assassin’s Creed Valhalla (Creed Valhalla) e o recém-lançado “Cyberpunk 2077”.

Adicionar suporte para iOS pode aumentar o momento que o Stadia está experimentando. Na semana passada, consegui usar a versão beta da conta de teste Stadia do Adeh Games, na qual testei o Cyberpunk 2077 e outros jogos no iPad Pro e iPhone 11 Pro. Mesmo com controles de toque integrados, ele pode funcionar bem.

Não recomendo confiar nesses controles de toque para qualquer operação que requeira entrada precisa, mas estou feliz em saber que ainda posso usar a tela sensível ao toque do iPhone para manipular a interface de Destiny 2 para realizar algumas tarefas simples, como sacudir o hub da Torre para aumentar as recompensas ou ver o meu personagem Inventário de jogos.

É melhor usar um controlador Stadia ou um dos gamepads Bluetooth compatíveis, como o controlador Xbox One da Microsoft ou Sony DualShock 4, em vez de toque, e esses controladores podem ser executados perfeitamente no Safari móvel, e até agora não Encontrou algum problema.

O que eu quero dizer é que você deve ter uma conexão Wi-Fi para jogar de forma confiável no iOS, a menos que você seja o proprietário de um Lightning Ethernet ou acessório adaptador USB, o que é raro. Isso significa que você nem sempre terá uma aparência ou desempenho super suave.

No entanto, ao jogar em um iPhone ou iPad, você pode encontrar muitas deficiências visuais ao usar o Stadia por meio de uma conexão Wi-Fi comum em uma tela grande. Em especial, descobri que jogar “Cyberpunk 2077” no iPad Pro é uma experiência muito estável e estável, em alguns casos melhor do que no PlayStation 5, porque acho que o jogo frequentemente trava em um jogo repetidamente.

Devido às restrições da Apple, o Google afirmou que você precisa implementar uma pequena solução alternativa para obter a versão da web do Stasta como um aplicativo da web progressivo na tela inicial do seu dispositivo iOS e criou o seguinte gráfico para ilustrá-lo:

O maior alerta agora é que o Stadia não tem muitos jogos excelentes que atendam às necessidades dos jogadores móveis. Eu não vejo ninguém lutando para lançar o novo Assassin’s Creed ou Cyberpunk 2077 na tela do iPhone, a menos que eu esteja surpreso com sua novidade. Acho que o iPad é principalmente o lugar onde o Stadia no iOS é para jogadores que têm uma tela boa o suficiente, conexão rápida e controle para usar.

No entanto, o suporte para iOS abriu muitos canais para o Stadia – não só pode atrair mais jogadores para buscar soluções de jogos móveis mais poderosas, mas também pode promover jogos em nuvem para desenvolvedores que escolhem o tipo de jogo certo para telas móveis. Se o Google se aproximar de desenvolvedores mais independentes e começar a suportar a experiência menos gráfica que você pode ver no switch Nintendo, isso pode tornar o Stadia mais competitivo.